O repertório da Companhia Terpsichore inclui dois espetáculos "Os Labirintos do Minotauro" e "Em Tempos de Zeus" e inúmeras coreografias autónomas entre as quais "Cáritas", "Nisíades" e "Tanagra", de dança grega antiga com canto e música. Para assistir aos vídeos, visitem a nossa página de Youtube.
- Os Labirintos do Minotauro -
Os labirintos do Minotauro é um espetáculo que busca a vitalidade, a precisão e o movimento dos antigos na interpretação do mito de Teseu, um herói que enfrenta os seus medos.
Duração: 50 minutos, aproximadamente
Estreia: Centro Cultural da Malaposta, 2016
Atuações: Festival Abril Dança no Teatro Académico Gil Vicente em Coimbra (2018); Dia da Dança no Cine-Teatro S. João em Palmela (2018); Festival de Teatro Clássico no Museu Arqueológico de Odrinhas (2018); Ruínas Romanas de Conímbriga (2018); Festival "Estes Romanos Estão Loucos" do Museu de Lisboa - Teatro Romano (2018); Parque dos Poetas em Oeiras (2019)
- Em Tempos de Zeus -
Em Tempos de Zeus é um espetáculo sobre a conceção do tempo, a ordem cósmica e a origem divina da dança, a partir da interpretação de schemata (padrões de movimento), deixis (representação) e do pirro (dança de luta) da Grécia antiga.
Duração: 35 minutos, aproximadamente
Estreia: Festival de Teatro Clássico no Museu Arqueológico de Odrinhas (2019)
- Atuações de Dança Grega Antiga -
Seleção de danças do repertório da companhia Terpsichore, que podem incluir danças sagradas, militares, gestuais, entre outras.
Duração: 20 minutos, aproximadamente
Atuações: Boom Festival (2016), Evento Hafla Tarab no Auditório Carlos Paredes (2018), Feira Romana In Vino Veritas (2018 e 2019), celebração das Lupercália e das Consuália no Museu de Lisboa - Teatro Romano (2019 e 2020); Bracara Augusta (2022)