To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom

O repertório da Companhia Terpsichore inclui dois espetáculos "Os Labirintos do Minotauro" e "Em Tempos de Zeus" e inúmeras coreografias autónomas entre as quais "Cáritas", "Nisíades" e "Tanagra", de dança grega antiga com canto e música. Para assistir aos vídeos, visitem a nossa página de Youtube.

- Os Labirintos do Minotauro -

Os labirintos do Minotauro é um espetáculo que busca a vitalidade, a precisão e o movimento dos antigos na interpretação do mito de Teseu, um herói que enfrenta os seus medos.

Duração: 50 minutos, aproximadamente

Estreia: Centro Cultural da Malaposta, 2016

Atuações: Festival Abril Dança no Teatro Académico Gil Vicente em Coimbra (2018); Dia da Dança no Cine-Teatro S. João em Palmela (2018); Festival de Teatro Clássico no Museu Arqueológico de Odrinhas (2018); Ruínas Romanas de Conímbriga (2018); Festival "Estes Romanos Estão Loucos" do Museu de Lisboa - Teatro Romano (2018);  Parque dos Poetas em Oeiras (2019)

- Em Tempos de Zeus -

Em Tempos de Zeus é um espetáculo sobre a conceção do tempo, a ordem cósmica e a origem divina da dança, a partir da interpretação de schemata (padrões de movimento), deixis (representação) e do pirro (dança de luta) da Grécia antiga.

Duração: 35 minutos, aproximadamente

Estreia: Festival de Teatro Clássico no Museu Arqueológico de Odrinhas (2019)

- Atuações de Dança Grega Antiga - 

Seleção de danças do repertório da companhia Terpsichore, que podem incluir danças sagradas, militares, gestuais, entre outras.

Duração: 20 minutos, aproximadamente

Atuações: Boom Festival (2016), Evento Hafla Tarab no Auditório Carlos Paredes (2018), Feira Romana In Vino Veritas (2018 e 2019), celebração das Lupercália e das Consuália no Museu de Lisboa - Teatro Romano (2019 e 2020); Bracara Augusta (2022)