Sara Toscano | Bailarina e professora de dança, Sara dirige e coreografa o grupo Terpsichore Dance em Lisboa. Reside em Atenas onde é investigadora de dança grega antiga no Teatro Grego de Danças Tradicionais Dora Stratou. Na Grécia, colabora com instituições e artistas locais que se dedicam às danças gregas da antiguidade. Leia o percurso de Sara Toscano, aqui.

 

Abdul Wahid | Original de Lisboa é um dos coordenadores do projeto New Music School, uma conceituada escola de música no coração de Lisboa. Percussionista em vários projetos de música do mundo, Abdul dedica-se à improvisação e composição musical desde 2012. Com formação em design industrial, tem uma visão multidisciplinar da arte e interessa-se por questões de interculturalidade e procura de raízes. 

Cláudia Laia | Bailarina e criadora desenvolve o seu trabalho na área das danças etno-contemporâneas, passando pela geografia do Mediterrâneo, Norte de África, India e Ásia Central. Nos últimos 10 anos tem marcado presença em eventos de recriação histórica e desenvolvido  projetos de dança para a comunidade em Lisboa, Cascais e Mértola, com a Companhia Dansul. Atualmente explora caminhos entre Corpo, Ritual, Mundo, História e Fantasia, através do movimento.

Vera Mahsati | Vera dedica-se profissionalmente à dança desde 2014. Estuda diversas linguagens técnicas fundindo elementos das danças do mundo num estilo próprio que aprofunda continuamente. Marcando presença em festivais nacionais e internacionais de dança, Vera é autora de projetos variados que conjugam dança oriental e danças tribais com a música Rock ou a poesia portuguesa. A dança Grega Antiga permite-lhe explorar os grandes temas dos mitos e tragédias gregas, cruzando-os com a sua experiência em dança e o seu interesse pela psicologia humana. Vera Mahsati é doutorada em Psicologia

Cris Aysel | Bailarina, coreógrafa e professora de dança com formação multidisciplinar que inclui danças brasileiras, jazz New Orleans, danças africanas, flamenco, contemporâneo, ballet e danças do oriente, Cris é dinamizadora do espaço All For Dance, presidente da Associação Ayseldance e co-fundadora dos Festivais Internacionais "East Fest Lisbon" e "TribalLX". Paralelamente, integra o corpo de dança do Ballet Internacional Munique Neith, sediado em Barcelona. É a criadora do estilo de dança Indie Fusion.

41886590_1955725394473188_25039099787340

Sofia Vaz Ribeiro | Original do Porto, com formação académica em arqueologia, Sofia estudou dança irlandesa, dança clássica indiana estilo Odissi e artes marciais, integrando desde cedo projetos de danças étnicas. Apaixonada pela Tradição, nas suas múltiplas vertentes, é uma das fundadoras e coordenadoras da Casa do Fauno em Sintra.

Raquel Correia | Bailarina e professora de danças de fusão com experiência a nível nacional e internacional, Raquel dedica-se à dança desde 2010, explorando linguagens tão variadas como a da dança oriental, da dança contemporânea, do flamenco e de Odissi. A sua versatilidade leva-a a integrar projetos independentes entre os quais The Serpent Shadows, Aliqua World Fusion e Terpsichore Dance. 

Pedro Ivo | Original de Lisboa, Pedro é vocalista e autor de letra do grupo Terpsichore e compõe poesia em grego e grego antigo. Foi tenor no grupo de canto coral Coro de Câmara de Cascais, dirigido pela maestrina Maria Repas Gonçalves. Com experiência em Teatro, integrou na qualidade de ator e dramaturgo a companhia académica Teatro do Ser, orientada por Jorge Almeida. 

41741895_1955725371139857_15735730582983

Raquel Nogueira | Original de Lisboa, iniciou o seu percurso na dança clássica no conservatório de dança de Macau com 4 anos tendo seguido o regime da Royal Academy of dance até ao Grau 8 e concluído o nível técnico Avançado 2. Em 2012 integra a companhia de dança contemporânea da escola Dança Livre contando com coreógrafos como Benvindo Fonseca, Ricardo freire e Miguel Esteves. Com um mestrado em conservação e restauro pelo instituto Politécnico de Tomar,Raquel é estudante de medicina tradicional chinesa na ESMTC

FB_IMG_1537657306842.jpg

José Freitas | Filho de um Maestro de Coro e Orquestra, estudou Piano Clássico e Coro até ao 8ª grau do Conservatório Nacional de Lisboa. Formou-se em Canto e Produção Musical na Academia de Música de Los Angeles e permanece nos EUA durante 16 anos tocando em projetos variados. Regressa a Portugal em 2016 integrando vários projetos através dos quais explora sonoridades étnicas que cruza com elementos modernos.